terça-feira, 3 de julho de 2012

Copa do Mundo e Olimpíadas, como os eventos refletirão no setor imobiliário

World Cup and Olympics, as the events reflected in real estate

A bela cidade de Fortaleza será uma das 12 cidades Sede do Mundial da Fifa no Brasil em 2014. O Estádio atual será demolido e em seu lugar um modernissimo projeto será posto em prática.
The beautiful city of Fortaleza is one of 12 cities of the FIFA World Headquarters in Brazil in 2014. The current stadium will be demolished and in its place a modern design will be implemented.



O país vive um momento de zelo com a movimentação das cidades para receber importantes eventos esportivos como a Copa do Mundo e Olimpíadas. São novas e modernas estruturas, desenvolvimento no turismo e planejamentos eficientes de políticas públicas. Esses e outros fatores tornam as capitais atrativas e a consequência é boa: a valorização das mesmas, repercutindo no setor imobiliário.

AUMENTO NO PREÇO DOS IMÓVEIS
O aumento no preço dos imóveis está diretamente ligado à estruturação da cidade. A escalada de preços afetou as grandes cidades de todo o país, mas, principalmente, o Rio de Janeiro, que sediará os Jogos Olímpicos. Em alguns bairros da capital carioca o preço dos imóveis à venda dobrou. Enquanto no mercado de locação, os valores subiram em até 159% em 2010, segundo dados do Secovi-RJ. Resultado que tem como justificativa principal a nova política de segurança adotada pelo governo do Estado Rio de Janeiro de pacificar as favelas.

Segundo Renato Borges, sócio e diretor executivo da Re/Max, a expectativa dos frutos decorrentes da Copa, no setor imobiliário, é real e promissora, pois haverá uma injeção de mais de R$ 33 bilhões no país, incluindo o investimento em portos, aeroportos, segurança e saúde. A valorização dos imóveis acompanha, portanto, o crescimento da cidade. Além dos quesitos aludidos que repercutem na movimentação e valorização do mercado imobiliário, faz-se relevante mencionar a geração de mais de 400 mil empregos de caráter temporário, além de cerca de 300 mil de caráter direto, lacuna esta a ser preenchida em detrimento dos projetos da Copa de 2014.

“Além desta expectativa definida de empregos, teremos um desenvolvimento nos serviços privados, sejam formais ou informais, que serão estimulados, quando da vinda de turistas que movimentarão economicamente os restaurantes, parques, setores hoteleiros e afins. Conclui-se que quanto mais empregos, mais famílias serão beneficiadas e estruturadas financeiramente, o que repercutirá em maior potencial econômico para a aquiescência de imóveis, seja para moradia ou investimento”, declara o diretor da RE/MAX.

ATRATIVO ESTRANGEIRO
Por intermédio de milhares de visitas e publicidade em todos os gêneros, o Brasil terá maior visibilidade, e ainda por ser um país que sobrevive à crise mundial, o que gera maior segurança no que toca ao investimento no segmento imobiliário pelo público vindo do exterior.
“Concomitantemente ao crescimento do Brasil e à vinda da Copa de 2014, presenciamos uma crise mundial, na qual países desenvolvidos apresentam descrédito no investimento no setor imobiliário. Diante destes indicativos, o Brasil torna-se atraente aos olhos do investidor estrangeiro. Esta prática vem acontecendo há anos, essencialmente nos litorais brasileiros, haja vista o potencial econômico dos estrangeiros que ganham em dólar e euro. Por conseguinte, a Copa de 2014, as Olimpíadas de 2016 e o crescimento do país fomentam, ainda mais, o desprendimento do investidor”, analisa Borges.

ATUAL CENÁRIO DO RAMO IMOBILIÁRIO BRASILEIRO
O Brasil vivencia um cenário econômico que impulsiona a valorização dos imóveis. Durante anos a participação de crédito imobiliário no país era tímida e mitigada, o que reprimia as transações imobiliárias. Em detrimento de novas políticas no setor, presenciamos brasileiros de classe menos favorecida realizando o sonho da casa própria. Outro fator relevante é o crescimento econômico do país, em termos gerais, a exemplo da diminuição da taxa de analfabetismo, geração de empregos e desenvolvimento físico. Dentro deste contexto é emergido os comburentes “copa” e “olimpíadas”, formando o notório aquecimento no setor imobiliário. Neste cenário estima-se que não somente Fortaleza, porém, muitas outras cidades em ascensão disporão de imóveis com valores significativamente mais elevados, apesar de alguns freios, atuais, no gráfico de valorização.
Mas, vale ressaltar que os benefícios da copa não contemplarão os 26 Estados e Distrito Federal de maneira igualitária, uma vez que o levantamento dos investimentos públicos, relacionados à Copa Mundial, alcançarão preferencialmente as 12 cidades que sediarão o evento. Isto significa que teremos um desenvolvimento heterogêneo, no que tange aos frutos advindos da Copa de 2014.

PÓS COPA
A valorização dos imóveis pós-copa vai acompanhar a situação econômica do país, em tal momento. A expectativa é uma valorização frequente, porém, mais tênue, seguindo os dizeres da própria inflação e demais indicativos econômicos que acontecerão nos anos seguintes à Copa de 2014. “Não existe sequer, sinais de bolha imobiliária para os próximos anos. Ao contrário dos Estados Unidos, Dinamarca, Reino Unido e Espanha, a política de participação do crédito do Brasil ainda é conservadora, além da carência atual de 6 a 10 milhões de imóveis,” enfatiza Borges.
O setor imobiliário se posiciona dessa forma, envolto de indicativos concretos e promissores, os quais estimulam e desenvolvem o desprendimento do investidor e do usuário para fins habitacionais.

fonte: oestadoce.com.br




World Cup and Olympics, as the events reflected in real estate

The country experiences a moment of zeal to move from cities to receive important sporting events like the World Cup and Olympics. These are new and modern structures, tourism development and planning for effective public policies. These and other factors make it attractive to capital and the consequence is good: the value thereof, affecting the real estate industry.

INCREASE IN PRICE OF PROPERTY
The increase in house prices is directly linked to the structuring of the city. The rise in prices has affected major cities across the country, but mainly in Rio de Janeiro, which will host the Olympic Games. In some neighborhoods of the capital from Rio de Janeiro the price of property for sale has doubled. While the rental market, values ​​have risen by up to 159% in 2010, according to the RJ-Secovi. Result whose main justification the new security policy adopted by the state government of Rio de Janeiro pacify the slums.

According to Renato Borges, partner and CEO of Re / Max, the expectation of the fruits resulting from the Cup, in real estate, real and promising, as there will be an injection of more than $ 33 billion in the country, including investment in ports, airports, health and safety. The recovery of the property attached, so the city's growth. Besides the questions alluded to that impact on handling and recovery of the housing market, it is important to mention the generation of more than 400,000 temporary jobs, in addition to about 300 000 direct character, a gap to be filled at the expense of projects the 2014 World Cup.

Um comentário:

  1. TIPO DO: IMÓVEL: Apartamento CIDADE: SP ESTADO:SP
    VALOR: 50,000,00 PERÍODO DISPONÍVEL: período da copa
    QUANT. QUARTOS: 2 QUANT. PESSOAS: 5
    DESCRIÇÃO DO IMÓVEL:
    Apartamento muito aconchegante, espaçoso, situado em um ótimo lugar próximo ao estádio de Itaquera , de carro cinco minutos no máximo 10, esta bem localizado próximo de ponto de ônibus ao acesso ao metro e trem, mercado , padaria.



    DISTÂNCIA DO ESTÁDIO ONDE HAVERÁ O JOGO: de carro em torno de cinco há dez minutos no máximo
    LINK DO GOOGLE MAPS COM SEU ENDEREÇO:
    CONTATO:email: eli.sp.1981@hotmail.com

    ResponderExcluir