quarta-feira, 4 de julho de 2012

A TABELA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES E DO MUNDIAL EM VÍDEO, FOTOS E INFOGRÁFICOS

A TABELA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES E DO MUNDIAL EM VÍDEO, FOTOS E INFOGRÁFICOS

Portal da Copa preparou um raio-x de como será a competição em cada cidade-sede. Todas receberão ao menos quatro jogos
A divulgação dos grupos da Copa do Mundo da FIFA 2014, em 20.10, estabeleceu um panorama detalhado do torneio no Brasil, em 2014. A abertura será realizada em São Paulo, no dia 12 de junho, na Arena de Itaquera. A final terá como palco o Maracanã, no Rio de Janeiro em 13 de julho. A divisão final dos 64 confrontos pelas 12 cidades-sede foi feita de tal maneira que cada arena receberá pelo menos quatro duelos. Segundo o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, houve 57 versões da tabela até que se chegasse ao modelo definitivo. As idas e vindas, segundo o representante da entidade máxima do futebol, levaram em conta aspectos médicos, logísticos, viagens e acomodações.
O sorteio também deu contornos à trilha da Seleção Brasileira. A estreia da equipe nacional será na abertura, em Itaquera, pois cabe ao país anfitrião protagonizar o pontapé inicial. A segunda escala será em Fortaleza, no Castelão. A definição da vaga na fase de grupos ficou para o Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha.
Caso se qualifique em primeiro, a Seleção disputará as oitavas de final em Belo Horizonte. Seguindo adiante, voltaria a jogar em Fortaleza, pelas quartas de final, e retornaria a Minas para a semifinal. Caso a equipe brasileira se classifique em segundo no Grupo A, o caminho nas oitavas passaria por Fortaleza. Na fase seguinte, desceria até Salvador e, caso chegasse à semifinal, atuaria em São Paulo. De qualquer forma, a única maneira de o time de Mano Menezes "bater ponto" no Maracanã é chegar à decisão.
Copa das Confederações
O anúncio da FIFA também esboçou a configuração da Copa das Confederações, evento-teste para o Mundial, agendado para 2013. A Seleção Brasileira, classificada como anfitriã, fará a partida inaugural em 15 de junho, em Brasília.  Caso se classifique, a equipe canarinho poderá jogar a semifinal em Fortaleza ou Belo Horizonte. A decisão, em 30 de junho, será no Maracanã, no Rio de Janeiro. Outras duas sedes podem ser incluídas no torneio de 16 jogos se cumprirem o cronograma de obras: Recife e Salvador. A Seleção já conhece quatro possíveis adversários: Espanha (última campeã mundial), Uruguai (campeão da Copa América), México (campeão da Copa Ouro) e Japão (campeão da Copa da Ásia). Ainda faltam ser definidos os representantes da Europa, da África e da Oceania. Leia notícia completa.
Ingressos
Segundo informações da FIFA, os tíquetes para o Mundial de 2014 serão vendidos após a disputa da Copa das Confederações, em 2013, para evitar que os torcedores confundam os eventos. Segundo o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, a intenção é “possibilitar que todos possam assistir aos jogos, tanto torcedores de alta quanto de baixa renda”. Leia notícia completa.
Confira o papel de cada uma das cidades-sede no Mundial de 2014













Obs.: as fotos dos estádios foram feitas em setembro de 2011 pelo grupo de monitoramento coordenado pelo Ministério do Esporte
Portal da Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário